Rua Dr. Paulo Machado, 383 - Jardim dos Estados - Campo Grande / MS
(67) 99980-4976 / 3326-3073 / 99142-6061

Sem divulgar preços ou data para chegada nas lojas, Vw apresenta Novo Taos 2026

15/10/2025 - 11:52 - Mário Salgado - Fotos: Divulgação Volkswagen

O Volkswagen Taos 2026 chega com uma difícil missão: bater de frente com concorrentes de peso, como Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e Ford Territory. Além dos vários chineses presentes no mercado nacional e que tem ganhado muito espaço.

Agora, com produção na planta de Puebla, no México, o membro da família SUVW foi apresentado em sua nova roupagem durante o Vendas Experience, evento da Volkswagen para todas as concessionárias do Brasil para discutir sobre a marca, os produtos e o que vem por aí. Por falar nelas, o Taos ainda não tem data para chegar na rede de lojas e também não tem preços definidos.

Design

A assinatura de design é o destaque. O Novo Taos será o primeiro modelo no mercado nacional a receber o logo iluminado na traseira. Acompanhado do light strip que conecta as novas lanternas traseiras, o emblema da VW acende em vermelho, criando uma linha inédita de iluminação.

Na dianteira, os faróis IQ. Light seguem como item de série, agora com uma apresentação diferente, em formato de "X" no canhão principal em LED dos faróis. O light strip contorna a dianteira – exclusivo para versão Highline -, acompanhando os novos para-choques com abertura para entrada de ar maior, seguindo os traços de design de seus colegas de portfólio Tera, Nivus e T-Cross.

A cartela de cores cresceu com duas novas opções: Azul Pacífico e Cinza Glacial, e ambas aceitam a combinação com teto em preto na versão Highline. O Cinza Platinum, Branco Puro, Preto Mystic e Prata Pyrit completam a paleta.

Mecânica antiga e sem eletrificação

Enquanto muitas montadoras falam em novos motores e eletrificação, a Vw preferiu manter a mecânica tradicional no Novo Taos. O motor 250 TSI, com 150 cavalos de potência, 25,5 kgfm de torque e aliado ao novo câmbio de oito velocidades, o Taos consegue manter um bom consumo e aceleração 0-100 km/h da categoria, além do menor espaço de frenagem graças ao conjunto de freios a disco nas quatro rodas – essas que são de 19 polegadas para versão Highline e opção inédita de 18 polegadas para a versão Comfortline.

Espaço interno

Na categoria de SUVs médios, espaço interno é palavra-chave para atender as principais funções de modelos desse segmento: viajar com a família e carregar todas as bagagens.

No Taos são 498 litros de porta-malas, maior espaço para os passageiros no banco traseiro, tanto de joelhos como cotovelos. Para o motorista e carona, os bancos mentem boa posição para dirigir e conforto para longas viagens.

Os bancos, painel e portas recebem novo revestimento premium, com costuras em contraste, Ambient Light com 10 opções de cores e a nova construção do painel. O novo VW Play Connect de 10,1 polegadas agora é flutuante, acompanhando o ar-condicionado digital de duas zonas e o carregador de celular por indução. O volante retoma os botões físicos, a pedido dos clientes da marca, mantendo todas as interações de conectividade e segurança na ponta dos dedos.

Tecnologia e segurança

Ativando pelos botões no lado esquerdo do volante ou pela ponta da alavanca de seta, o painel de instrumentos Active Info Display de 10,25 polegadas abre a lista de todas os sistemas ativos de segurança disponíveis para o Taos: o inédito Travel Assist se junta ao Lane Assist, Blind Spot Monitoring, ACC com função Stop & Go e a frenagem autônoma de emergência com a função Multicollision Brake, que evita um segundo impacto em caso de acidente.

Além dos sistemas ativos, a cabine conta com seis airbags de série e, - graças a conectividade do VW Play Connect -, também é possível ter acesso as mais de 15 funções do app Meu VW, aumentando a segurança quando você está no carro e quando está longe dele também.

 

Mais fotos
Clique na foto para ampliar